domingo, 5 de outubro de 2008

“ Os nossos olhos são diferentes todos os dias”. Pensemos então naquilo que nos rodeia, desde a pessoa mais importante ao mais simples dos objectos. Será que são eles que mudam ou somos nós que os vemos de maneira diferente? Será que isto é possível?
Isto é uma pergunta complexa e intrigante, mas tudo muda dependendo do nosso estado de espírito. Se estamos alegres, as coisas correm bem, parece que tudo é lindo e perfeito. Mas, se estamos tristes parece que tudo na nossa cabeça e nos nossos olhos fica preto, cheio de tristeza e solidão.
Não é por acaso que se diz “Quando o coração está triste, logo os olhos dão sinal”.
Por outro lado, as pessoas são tão falsas e tão pouco transparentes que mudam dia para dia consoante o que querem alcançar ou o que ambicionam um dia conseguir. Por isso se diz que “As aparências iludem”.
Para mim, a sociedade é reflexo disso, por exemplo, quando uma pessoa é seleccionada para um emprego, por vezes, não é por ser a candidata mais competente, determinada, trabalhadora, mas sim por ser a mais elegante e bonita.
É certo que o aspecto físico conta, mas o mais importante é o interior. É por aí que a pessoa se torna especial e bela.
Quanto ao aspecto físico o que não falta são pessoas com boa aparência, mas isso o mais que as pode tornar serem iguais a muitos outros, sem poderem ser conhecidas pela sua competência mas somente pelos seus atributos físicos.

Nenhum comentário: